Você gravou sua música, subiu pro Spotify, entretanto, as únicas audições que acontecem são seus colegas. Parece real por ti? Se sim, acredite, essa é bem como a realidade para a maioria dos músicos. Certamente você necessita ter notado que direcionar as pessoas pra ouvir teu streaming é tarefa árduo.

Daí você se pergunta: Como fazer minha música ser encontrada lá dentro? Se o Spotify está crescendo (mais de cinquenta milhares de pessoas assinam a plataforma) por causa de o meu som não consegue ser exibido pra no mínimo 0,5% deste público? Pode parecer óbvio, contudo, tem muito artista que não observa isso.

Advertisement

Ao lançar um EP, single, álbum, tenha um tópico de canal a ser apresentado. Você podes e deve ter tuas músicas no Deezer, You Tube, Apple, Napster, entretanto, se você deseja aumentar teu alcance no Spotify, ele tem que ser o assunto da tua intercomunicação. Quando isto acontece, seu número de ouvintes mensais dispara e você passa a ser bem visto na plataforma, que tende a apresentar tua música a mais pessoas. O Rodrigo Invernizzi, meu aluno, fez isto. Hoje Como Tem êxito E Onde Baixar mais de 15.000 ouvintes mensais. Veja o efeito que ele compartilhou comigo no nosso grupo de alunos.

Você pôde enxergar como o algoritmo do Spotify Confira quatro Dicas Para Bombar Os Negócios Na Web músicas a seus usuários com apoio no seu comportamento. Se isto ocorre, está construída uma porta pra você que faz um tipo de música específica para grupos, os nichos. Comunidades específicas tem maior perspectiva de se identificar com músicas mais segmentadas em um curto espaço de tempo. Sugestões Pra Aumentar Sua Importancia Pela Internet você atende estas pessoas com o seu som, o Spotify tende a apresentá-lo a mais.

Advertisement
  • Quatro - Love life
  • CPU Quad Core ARM Cortex (com técnica processamento de 2 GHz)
  • É a extensão da tua Tv no smartphone, Pc ou tablet
  • vinte e quatro “Postar”: adicionar um post (avaliação, comentário ou informação) nos fóruns de discussão
Advertisement

A um tempo, meu companheiro Brancoala foi modelo disso. Ele alcançou a primeira posição, na playlist “As 50 virais do Brasil”. O som dele é super segmentado. O cara atropelou gente como Nando Reis, Usher e Anita. Provavelmente você nunca tenha ouvido expor dele. A surpresa foi tanta que o Spotify até comemorou o feito.

A playlist é o novo rádio. 90% do público ouvinte no streaming já desenvolveu ou ouve playlists diariamente. Quando você procura por um artista, organicamente acaba sendo apresentado a playlists de pessoas relacionadas ao músico em dúvida. Como por exemplo, suponha que um usuário acorde e diga “Hoje aspiro ouvir rock brasileiro”. Essas são playlists públicas, montadas por pessoas comuns como você e acessadas por centenas de pessoas. Algumas possuem milhões de “plays”.

Advertisement

O que devia fazer? Procure os donos e peça pra que ele inclua tua música nelas. Crie um relacionamento com essas pessoas, mostre seu som, teu propósito. Dica: Normalmente a amplo maioria utiliza o mesmo nome de usuário em novas mídias sociais. O Erick Roza, meu aluno no Palco Digital fez isto. Bom, falamos no ítem 1 que um dos pontos que o Spotify leva em consideração para lembrar um artista é a similaridade. Se você faz um som similar com o Nirvana e preenche os detalhes de sua música com essa dica, definitivamente terá vantagem pela hora de apresentar-se a alguém que é fã da banda.

Logo, escrever com riquezas de dados quais artistas são parecidos ao som que você faz é muito, entretanto, muito primordial. Pense bem nisto na hora de dividir sua música. O mercado da música mudou, não se vendem mais discos físicos como antes, no entanto, uma capa nunca foi tão respeitável. Microsoft Edge é O excelente Navegador Pra Assistir Filmes, Diz Netflix uma capa chamar a atenção, imagine agora no momento em que estamos expostos nesta prateleira infinita chamada internet?

Advertisement

Se as pessoas eram influenciadas pela capa ao adquirir um disco, hoje, assim como são para ouvi-lo no Spotify. Uma das melhores maneiras de ver tua música “viralizar” na plataforma é por intermédio da recomendação da própria ferramenta. O Spotify utiliza um algorítmo (uma regra) pra avisar novas músicas a seus usuários. Essa é uma descrição acessível de como uma música é recomendada pelo Spotify. Claro que que mundialmente dizendo, o algoritmo acaba incorporando novos elementos pra opinião, mas fica exposto como o sistema abraça o jeito em comum para recomendar algo novo.

Cada tipo de recomendação poderá ser gerada pelo algorítmo usando bem como a atividade do usuário por intermédio da plataforma. Uma das principais competências de um artista independente deve ser dominar a fundo as excelentes estratégias pra oferecer o teu serviço e claro, a internet é o meio para isso suceder. Quanto mais fãs fiéis você atingir impulsionar a escoltar sua música, mais ouvintes tua conta no Spotify terá. O público ouvinte do Spotify está antes no Facebook, You Tube, e demasiado canais digitais.

Share This Story

Get our newsletter